#orientacao04

Na OT de hoje discutiram-se vários detalhes de interesse para o projecto Carne&Nuvens, inclusive a mudança definitiva de nome, embora não se tenha chegado a nenhuma conclusão sobre esse assunto.

 

Falou-se também largamente sobre as categorias possíveis, nas quais serão inseridos os trabalhos carregados para as nuvens locais.

 

Entre as categorias já previstas temos:

 

CULTURA:

- Música

-Poesia

-Prosa

- Fotografia

- Natureza

- Culinária

- Arquitectura

- Design

- Artesanato

- Património

- Cinema

- Desporto (Futebol, Andebol, Basquete, Esgrima, etc)

 

Estas podem vir a ser divididas em sub-categorias (como no caso do Desporto), mas essa divisão não é necessária por agora. Falou-se também de dividir as categorias entre "amador" e "profissional" mas achou-se que essa divisão não será necessária, pois pretende-se que o Carne&Nuvens seja direccionado para a colocação dos próprios trabalhos (quer amadores, quer profissionais) e não para a partilha de textos, videos, etc de outros autores já conhecidos.

 

Ficou também definido que as categorias disponíveis nos diversos locais são:

 

DECA:

- Música

- Design

- Fotografia

- Cinema

- Poesia

 

DBIO:

- Natureza

 

CANTINA:

- Culinária

 

PAVILHÃO:

- Desporto

 

BIBLIOTECA:

- Prosa

- Poesia

- Arquitectura

- Cinema

- Música

 

Falou-se também dos estados de espírito do utilizador, ou seja, junto ao username haverá um pequeno smiley que servirá para dizer aos outros utilizadores o estado de espírito geral da pessoa e a sua disponibilidade para travar conhecimento com outros utilizadores. Porque pessoas diferentes costumam passar por estados de espírito diferentes, optou-se por nesta fase escolher uns poucos e permitir que, ao longo do tempo, os futuros utilizadores vão sugerindo outros. Os iniciais serão:

- Tímido

- Aborrecido

- Criativo

- Romântico

- Bem disposto

- Mal disposto

 

 

Quanto à demo gráfica, apresentaram-se os novos esquemas, já tendo em conta que a maioria dos utilizadores usará este app num telemóvel e não na tablet e que o fará na posição mais habitual, com o aparelho ao alto. A ideia sujacente a este novo tipo de layout baseia-se em menus colapsáveis. Todas as três áreas mais importantes (conteúdos, upload e utilizadores) estão sempre presentes e o utilizador terá apenas de desdobrar (para baixo) o menu respectivo.

 Estes esquemas são apenas uma base para os esquemas mais detalhados que serão usados na demo.

 

Para a próxima semana ficou de se voltar a pensar no nome e de realizar questionários de modo a entender que temas interessam mais aos colegas da UAv. Eventualmente serão também distribuidos folhetos a solicitar o envio de trabalhos que possam ser usados como exemplo na aplicação.

 

Bom fim de semana e aproveitem o solinho!

publicado por sofia-e às 14:41