#orientacao01

Objectivo: desafiar as pessoas a encontrarem-se, de preferência que tenham algo em comum como um interesse, necessidade ou um desejo. Usar as tecnologias para aproximar as pessoas e não para afastá-las.

 Estivémos a discutir o conceito do projecto. Surgiu duas ideias:7

 

1ª - uma aplicação que permite ter acesso a um conteúdo digital que será disponibilizado por partes em função do lugar onde a pessoa está. Por exemplo, tenho um livro exclusivo dividido por capítulos. Para a pessoa ter acesso ao livro na íntegra terá de se deslocar a um dado lugar e fazer o download do capítulo. Assim, poderá conhecer as pessoas que tem o interesse de conhecer exactamente o mesmo livro e que estão a descarregá-lo.

 

 

2ª  - uma aplicação que permite partilhar uma necessidade e saber quais as pessoas que estão com a mesma necessidade e como podem interagir para se ajudarem. Por exemplo, estou na universidade de aveiro e quero ir para a estação de táxi, aí mando para a rede a informação desta minha necessidade e caso tenha alguém que precisa do mesmo poderão encontrar-se e partilhar o custo da partida.

O professor enviou uma ficha com tarefas a realizar para a próxima semana.

publicado por patriciaana às 12:49