#aula11

 Na aula de segunda-feira mostrámos aos professores o GPS a capturar as coordenadas, discutimos sobre a conclusão a que chegámos que é a aplicação usar apenas a rede GPS para saber a localização do utilizador uma vez que podia utilizar também rede GMS, GPRS e Wi-Fi para descobrir isso, porém as coordenadas iriam variar imenso consoante a rede a usar e isso iria trazer problemas para a implementação de código de modo a saber onde o utilizador está. 

 

Foi discutida também a maneira de introduzir as coordenadas GPS na base de dados e que algoritmo se poderia usar para descobrir se o utilizador estava na nuvem ou não.

 

Tomou-se em consideração o conselho de agilizar o processo mencionado acima devido ao facto da aplicação ter de ir buscar de tempos a tempos a localização do utilizador (devido à sua movimentação) e ao delay do GPS.

 

Acerca da parte gráfica o professor Ivo sugeriu basearmo-nos em layouts já desenvolvidos e apenas adaptarmos ao nosso. Uma sugestão que poderá ser útil caso não se consiga a implementação gráfica a tempo.

 

 

publicado por patriciaana às 17:16